Jump to content

Preconceito Religioso

• Please log in to reply
23 replies to this topic

#21 LARIII

LARIII

Are you suffering?

• Membro
  • 1.026 posts

Posted 12 março 2011 - 20:56

já avisando aqui que eu vou ler todas as respostas só depois de postar a minha 8D

Olha,ano passado rolaram umas fofocas sobre mim entre as meninas que eu ando(por pouco tempo >D),basicamente era pq eu sou diferente delas em várias coisas,quando me falaram sobre isso não tocaram no assunto religião,mas eu tenho certeza que isso estava no pacote.
Já vi risadinhas e tal sobre isso,pq coisas como não ficar,não gostar de mentiras,não colar em prova,querer casar virgem e não querer por em prática o ditado "olho por olho e dente por dente"(principalmente esse último ítem,nossa)..Incomodam mesmo algumas pessoas,mas até hoje não teve coisa grave.
Quando o assunto é amizade,eu convívo de boa,aí depende mais do caráter da pessoa mesmo,se eu falasse que não discuto sobre o assunto eu estaria mentindo 8D.Mas nunca deixei de ser amiga de alguém por isso uahsuahsuahsua.É claro que eu estranho algumas religiões,um pouco por não concordar e um pouco por não ser do meu convívio(eu nasci em berço cirstão).Mas eu penso que tipo,se eu não não quero que me faltem com o respeito pela minha religião então eu tbm não posso ser desrespeitosa.
Já quando o assunto é namoro(o que pode ser a sua questão),eu quero um menino que siga a mesma religião que eu.Simplesmente por querer evitar certos conflitos que possam surgir e tal.Eu achei que o jeito que essa menina falou com vc,na primeira vez que conversaram foi...drástico(não encontrei palavra melhor xD).
Eu sou evangélica :D(até agora no post eu não falei hsuahsuahsua).Eu não gosto muito de me referir a isso como uma religião,é um modo de vida.Não é algo que eu faço sem saber,não é algo que eu faço só aos domingos na igreja,não é só falação,é atitude.
O meu professor de filosofia desse ano é suuuuuper gente boa,curto ele pra caramba,mas ele faz MUITAS,muuuitas piadas com cristãos em geral,não que eu esteja sendo chata que não aceita uma piadinha,mas algumas que ele fez nessa época de carnaval eu achei desrespeito,me senti um pouco desrespeitada sim.

Edited by LARIII, 12 março 2011 - 21:05 .

#22 Ingrid.

Ingrid.

Aim your arrows high.

• V.I.P.
  • 7.439 posts
  • Twitter:@ingrid_deaz

Posted 12 março 2011 - 23:07

Sou espírita. Frequento regularmente um centro espírita, minha mãe é médium e já presenciei diversas manifestações espirituais. Apesar de algumas pessoas julgarem o Espiritismo como "macumba" (grosseramente falando), nunca sofri diretamente qualquer tipo de preconceito. Até porque nunca dei motivo para ninguém se afastar de mim por causa disso. Não tento converter ninguém, não enalteço a minha doutrina e não insisto em falar do assunto com quem não gosta ou não entende. Então, obviamente, também nunca tive problemas com nenhuma outra religião. Mesmo porque não é a religião que faz uma pessoa boa ou ruim, ela serve apenas como um instrumento de reflexão, consolação e de autocrítica... um alicerce. Então eu - como não tenho a pretensão de dizer que sou perfeita e que não preciso de nenhum parâmetro de boa conduta - sigo o Espiritismo de coração, como uma base para o meu aprimoramento moral. Encontro a minha paz de espírito assim (mesmo sabendo que estou muito longe de alcançar um excelente patamar evolutivo, com todos os defeitos que ainda tenho que amenizar), tendo uma doutrina para seguir. Fico feliz de poder contar com os bons ensinamentos dela e sou grata por todos os aprendizados recebidos.

Sobre os ateus/agnósticos, não os julgo como melhores nem piores. Cada um tem o seu tempo, a sua consciência. Se essas pessoas conseguem ter uma boa conduta e uma autoconfiança suficiente para não se apegarem a crença alguma, de verdade, bom pra elas! Só espero que nunca esmoreçam e nunca se abalem por falta de fé.

Sobre o seu lance com a menina, acho que não se pode forçar ninguém a te respeitar. Se ela não te respeita agora, não cobre respeito dela. Cada um na sua e vida que segue!

Edited by Ingrid., 13 março 2011 - 00:26 .

tumblr_m4s8v2UY7Q1r02p1ro8_250.gif

cpiadeimagem.png= <3

orkut.png twitter.png facebook.png

#23 Caah Ramona Lavigne

Caah Ramona Lavigne

Complicated

• Membro
  • 45 posts
  • Interesses:Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne, Avril Lavigne,...

Posted 08 outubro 2011 - 04:49

Felizmente nunca sofri isso. E também nunca deixei os outros sofrerem, claro. Mas, como o meu irmão é Ateu , sempre que cito sua opção para alguém, normalmente, a pessoa fica meio "-.-", porque não estão acostumadas. Eu acho que isso é muito feio (o que as pessoas fazem) e por isso eu sei que eu nunca faria. É algo simplesmente horrível! Acho que hoje em dia isto pode ser camado de Bullying, não é? D=
Até porque, eu já sofri com isso.... Mas, acho que Preconceito de qualquer jeito é errado, e feio! D:

Posted Image

AJUDE O ALBR, O MAIOR FÃ SITE DA AVRIL!VOTE!

#24 Lovegood

Lovegood

- Daay ?

• Membro
  • 541 posts

Posted 22 dezembro 2011 - 17:07

confesso que tenho um pouco de preconceito com pessoa que tem Deus em primeiro lugar, no sentido de, tudo girar em volta dele, se aconteceu algo bom foi porque ele quis, se aconteceu algo ruim foi porque ele acha que não está na hora, etc. geralmente, evangelicos são MUITO assim, alguns catolicos praticantes também. eu não tenho uma paciencia com gente assim. mas nada mais que isso.

Day Riddle <3

Posted Image

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)