Jump to content

Por Alguns Segundos...

• Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 Alfons Junior

Alfons Junior

Silver Linings Playbook

• V.I.P.
  • 1.347 posts
  • Interesses:O que eu mais gosto são filmes, música e seriados! O mundo do entretenimento tem tudo a ver comigo e vice versa!!! Mas claro que tem muito mais coisas também!

Posted 02 agosto 2010 - 12:05

Por Alguns Segundos...

A vida é feita de escolhas = fato.

Mas, já se deram conta de que o tempo no qual elas são feitas pode ser vital?

Eu uso como exemplo o naufrágio do Titanic:

Posted Image

"Às 23h40, os vigias do mastro Frederick Fleet e Reginald Lee, avistam uma sombra mais escura que o mar. A imensa sombra cresceu rapidamente e revelou ser um imenso iceberg na direção do navio. Imediatamente o pânico deu lugar aos reflexos e Fleet tocou o sino de alerta do mastro três vezes e ergueu o comunicador para falar com a Ponte de Comando. Preciosos segundos se perderam até que o comunicador foi atendido pelo Sexto Oficial Paul Moody onde Fleet gritou "Iceberg logo à frente". O Primeiro Oficial que ouvira e vira a imensa massa de gelo na direção do navio, entrou na ponte de comando. Gritou, ordenando ao timoneiro Robert Hitchens "tudo a estibordo", e à casa de máquinas, "máquinas a ré toda a força", foi a pior coisa que ele poderia ter ordenado, a reversão dos motores, pois, dada a pequena distância que separava o Titanic do iceberg, e mesmo apesar da grande potência de torção que os motores transmitiam às hélices, ele não tinha tempo de parar, para além do mais que o reverso dos motores fez perder a eficácia do leme, pois o leme consegue mudar o rumo do navio com a água a passar por ele com grande força. Com a reversão do movimento das hélices, esse forte fluxo de água que corria para o leme foi cortado em mais de 70 por cento, e quando os motores ganharam aceleração para as hélices, a água que pelo leme passava não era suficiente para deslocar rapidamente o navio para evitar a colisão. Se os motores tivessem sido mantidos em marcha para a frente a todo o vapor, e tivessem virado o leme ao máximo a estibordo, o Titanic teria passado a escassos metros do iceberg, talvez a 5 metros de distancia ou um pouco menos, mas ainda hoje ele poderia existir."

E como parece que quando algo tem que acontecer, não tem como evitar mesmo...

- "Se a colisão do Titanic com o iceberg tivesse sido frontal, apenas um compartimento ou no máximo 2 teriam ficado destruídos, sendo que o fecho das comportas automáticas solucionaria o problema, e a viagem poderia prosseguir normalmente."

- "Se o iceberg tivesse sido visto meio minuto antes, a colisão teria sido evitada."

- "Ao ter sido visto o iceberg, o 1º Oficial ordenou a inversão de marcha dos motores do navio. Porém, à velocidade a que o navio navegava, e mesmo os motores tendo um poder de torção para as hélices inigualável, não era suficiente para parar 46.000t que seguiam a 21 nós, naquele curto espaço que distava do Titanic ao iceberg. Contudo, se tivessem mantido a os motores em marcha normal a todo o vapor, e simplesmente tivessem virado o leme, à velocidade que iam o Titanic ter-se-ia desviado do iceberg, contorná-lo e, assim evitar a colisão, sendo seguidamente depois necessário corrigir a direção que o Titanic tomava."

- "Os vigias noturnos eram para ter binóculos, pois já se sabia que iriam passar numa zona de icebergs. Porém, o material não foi fornecido a tempo e, os vigias tiveram de trabalhar à vista desarmada. Com os binóculos, os procedimentos de emergência poderiam ter sido efetuados muito antes, pois o iceberg teria sido visto ao longe."

Um dos filmes que faz uma analogia neste sentido, é "O Curioso Caso de Benjamin Button". Sempre ficamos com a impressão de que muita coisa poderia ser evitada... 5 segundos antes ou depois, evitariam o mal. Mas, em contrapartida, o bem acontece, pois quantas pessoas escapam de coisas assim? Até no próprio "Titanic":

- "Um dos membros da tripulação do Titanic, teve um sonho bastante estranho poucos dias antes da viagem. Sonhou com uma ninhada de gatos que, lutavam numa noite, ao vento. Não se sabe nem como nem porquê, ele entendeu esse sonho como um aviso para não embarcar e, não embarcou."

E não é de hoje que já existiam as "mães dinás" da vida:

- "14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu uma livro dramático entitulado de Futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan que, era considerado indestrutível e em uma noite fria de Abril, tal e qual como foi com Titanic, na qual choca-se com um iceberg e afunda. O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, tanto como a maioria (porém, não todas) das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgan sobre o desastre."

Citações sobre o Titanic

Até John Lennon passou por algo similar, como pode ser visto no documentário "Imagine" onde no "Bed In" que fez com a Yoko em 1969, lê na cama uma carta de um fã contando que ele seria assassinado e dando alguns detalhes disso. E segundo o fã, este alerta teria sido enviado pelo espírito do falecido empresário Brian Epstein. 11 anos antes do acontecido.

Enfim, não sei quanto tempo levaria para descer do World Trade Center antes dos atentados terroristas, mas algumas pessoas por intuição, premonição, ou até mesmo a proteção de um anjo da guarda, elas escapam de situações fatais. E outras não. Não sei se faz parte do destino, karma, ou o que seja, mas a própria história evidencia centenas de bons e maus acontecimentos que certamente não são "obras do acaso". Por isso a gente deve ser um pouco escoteiro e estar "sempre alerta" para tudo!

Já passaram por situações aonde isso ficou claro ? unsure/

Posted Image

#2 *Bianca*

*Bianca*

We're in love in every way ;*

• V.I.P.
  • 17.052 posts

Posted 02 agosto 2010 - 14:41

ahhh eu acho isso super interessanteeee
mto legal mesmo
ocmigo nunca aconteceu nada desse tipo
nao que eu me lembre
maaas as vezes eu tenho uns pressentimentos
nada demais coisa que eu acho que todo mundo deve ter

#3 nay

nay

Everbody Hurts

• Membro
  • 2.671 posts
  • Interesses:Meu interesse é estar sempre por dentro das novidades sobre a Avril lavigne e fazer amigos.

Posted 02 agosto 2010 - 14:49

Acho isso tudo muito legal e muito estranho tbm
mais nunca aconteceu comigo.

Leitor Destaque Revista ALBR Edição #21

@naykith

#4 Mony

Mony

Goodbye

• Administrador
  • 4.734 posts
  • Interesses:Avril Lavigne, amigos, ver o ALBR acima do topo.
  • Twitter:@mony_lc
  • Pontos:Fracos ou fortes?

Posted 06 setembro 2010 - 23:10

Eu passo por várias situações assim a todo tempo!
tipo, parece que é a minha consciência que fala "vai monique" ou "não vai monique" e, quando eu faço alguma coisa contrária, tudo isso fica muito claro, e quando eu "sigo", dá certo.
E acho que isso vai do psicólogo de cada um, como disse aí, "temos que estar sempre alertas", e, é isso o que eu faço.

Posted Image

28/07 The most perfect day

Oscar ALBR 2012:
#1 Membro mais Querido, #1 membro mais inteligente, #1 membro mais prestativo, #1 melhor administrador, #1 membra mais bonita, #1 membro favorito da equipe
Oscar ALBR 2011:
#1 membro do ano, #1 melhor membro staff, #1 melhor Redator da Revista ALBR, #1 membro mais Prestativo
Oscar ALBR 2010:
#2 melhor redator Revista ALBR

ALBR, meu amor maior ♥

Icon da semana #102, Graphic da Semana #82, Icon da Semana #105
4 ANOS de Equipe ALBR ♥
6 ANOS DE ALBR!
06/12/11 - Entrevista com Avril Lavigne
02/10/12 - Entrevista em VÍDEO com Avril Lavigne
Membro destaque #Abril 2010

#5 darkpieces16

darkpieces16

Daqui 2 anos: Farmacêutico

• V.I.P.
  • 1.741 posts

Posted 09 dezembro 2010 - 12:47

tenso...

um dia eu e duas amigas estavamos esperando onibus na porta da casa de uma delas...a outra mora ao lado...
eu disse pra irmos pro portao da outra...que fica ao lado
mas ai começou a chover e ficamos no mesmo pois nesse tinha cobertura...
passou nem um minuto um carro vindo (sei la o que aconteceu) parece que perdeu o controle subiu o passeio e acertou em cheio o outro portao (virou o portao) mais frenetico , quebrou o passeio...isso a uns 2 metros de distancia

se tivessemos ido seriamos atingido...penso nisso...

Blend da Semana: #98
Graphic da Semana: #55

#6 Letici@

Letici@

I Can Do Better

• Designer
  • 2.371 posts
  • Twitter:@LeticiaSamp_

Posted 25 junho 2011 - 14:52

Nossa!!
Isso é muito interessante.

um dia eu e duas amigas estavamos esperando onibus na porta da casa de uma delas...a outra mora ao lado...
eu disse pra irmos pro portao da outra...que fica ao lado
mas ai começou a chover e ficamos no mesmo pois nesse tinha cobertura...
passou nem um minuto um carro vindo (sei la o que aconteceu) parece que perdeu o controle subiu o passeio e acertou em cheio o outro portao (virou o portao) mais frenetico , quebrou o passeio...isso a uns 2 metros de distancia

Tenso.
Sério, essa sua história me tocou muito, chocante :o

#7 Ma Lavigne

Ma Lavigne

Sk8er Boi

• Membro
  • 70 posts

Posted 14 julho 2011 - 12:29

Adorei essa historia
Posted Image

#8 sampirulito

sampirulito

Complicated

• Membro
  • 5 posts

Posted 20 fevereiro 2012 - 05:34

Ai que crédo medo total tenso...ah...eu estou sempre alerta vivendo o presente sem me preoucupar com o futuro o que passou ''passou''vivo o momento!me adicionem nu face>Sampirulito< Bejos!

#9 sadsonlavigne

sadsonlavigne

Darlin

• FC - Alteam
  • 1.264 posts
  • Interesses:Amo muito a Avril Lavigne, Minhas amigas e meus amigos. Gosto das bandas Evanescence e Paramore

Posted 20 fevereiro 2012 - 21:22

Eu acredito que não existem coincidências, tudo tem uma razão ou causa para acontece.
Eu também sempre tenho presentimentos e me mantenho atento, pois como o Alfons Jr disse: A vida é feita de escolhas = fato.
E eu acrecento: são as nossas escolhas que direcionam as nossas vidas.

#10 Alfons Junior

Alfons Junior

Silver Linings Playbook

• V.I.P.
  • 1.347 posts
  • Interesses:O que eu mais gosto são filmes, música e seriados! O mundo do entretenimento tem tudo a ver comigo e vice versa!!! Mas claro que tem muito mais coisas também!

Posted 22 fevereiro 2012 - 11:13

Eu acredito que não existem coincidências, tudo tem uma razão ou causa para acontece.
Eu também sempre tenho presentimentos e me mantenho atento, pois como o Alfons Jr disse: A vida é feita de escolhas = fato.
E eu acrecento: são as nossas escolhas que direcionam as nossas vidas.

Assino embaixo o que escreveu Sadson.
Certamente nada, nada mesmo é obra do acaso.
E essas escolhas são o diferencial para a vida de todos, sem falar que algumas marcarão uma existência como um todo.
Temos que direcionar essas escolhas bem, aprendendo com o passado, mas sobretudo vivendo este momento, o agora.
E desejo de coração que o futuro de todos seja por demais brilhante e cheio de grandes conquistas...
e muita força para superar eventuais adversidades...pois infelizmente sempre terá alguma mais cedo ou mais tarde,
o lance é estar preparado para que nada nos pegue de surpresa, mesmo que seja uma!

Posted Image

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)