Jump to content

Guardar Mágoas, Odiar, Ter Orgulho.

• Please log in to reply
64 replies to this topic

#21 Lyninha Lavigne

Lyninha Lavigne

Remember When

• V.I.P.
  • 8.699 posts
  • Interesses:Amigos, amigos =D

Posted 02 julho 2007 - 13:13

eu perdoou, mas sempre fica uma magoazinha no coração
mas eu procuro esquecer e tals..
num faz bem odiar as pessoas, se vc odeia elas, elas tbm vão te odiar
então eu procuro me dar bem com todo mundo =]

#22 A!

A!

close encounters

• V.I.P.
  • 10.853 posts

Posted 02 julho 2007 - 14:32

meu ódio é momentâneo, o chato é que depois transforma-se em uma tristeza que dura bastaaaante...

Posted Image
FUCK YEAH LIP GALLAGHER!
Posted Image
- / - / - / - /

#23 Lily

Lily

? finite incataten;

• V.I.P.
  • 1.758 posts
  • Interesses:aaaavriiiil! \,,/.

Posted 03 julho 2007 - 10:51

eu sou meio orgulhosa, e demoro pra dar o braço a torcer.
Isso é meio ruim, mas acho q um pouo de orgulho a pessoa tem que ter, pra num deixar os outros passarem por cima mesmo.

não guardar mágoas as vezes é bem difícil, mas é tão ruim viver com ela q eh melhor chegar na pessoa q te magoou e desabafar.

eu não odeio mtas pessoas, pq ódio pra mim é amor/amizade que acabou.
mas eu fico com MUUUUITA raiva de algumas coisas/pessoas, e depois pode-se até perdoar, mas não esquecer.

[edit:]
e raiva vira tristeza mesmo, depois de um tempo.

Edited by Lily, 03 julho 2007 - 10:52 .

*-*'
[+][+]chilli beans!

#24 angel.of.silence

angel.of.silence

† universitário †

• Membro
  • 1.244 posts

Posted 13 julho 2007 - 00:34

Esta questão é um assunto um tanto delicado, pois logo vemos algo que aparemente parece simples mas depois se anexa com a complexidade.Todos sabemos que cada pessoa é uma pessoa, por mais que muitos sejam "iguais" cada um tem seus gostos e desgostos.Por exemplo, algo que seja mínimo para você pode ser máximo para a outra pessoa; seja um elogio ou uma atitude, ou seja: as intesidades variam de indíviduo para indivíduo.Por isso as vezes temos que pensar duas, ou até três vezes antes de falar ou fazer algo dependendo da pessoa.
Agora pulando para o tema "guardar mágoa", inicialmente só podem existir mágoas se elas forem francas, pois se fossem erradas ou falsas elas não seriam magoas e sim fingimentos.Agora abrimos outra lacuna: "erradas" e "falsas", quer dizer que se você te uma mágoa sem sentido você está certo?A resposta inicial é que novamente batemos no ponto em que as coisas variam de pessoa para pessoa, o que pode ser algo verdadeiro para um, pode ser falso para outro assim estamos em um eterno "paradoxo", todavia excluímos a possibilidade de apenas um dos lados terem verdade absoluta ( onde envolvam pessoas ).Outra coisa que confudem muito é a questão da injustiça, pois ela também varia, porém com muito menos frequência que o ódio ou as mágoas, isso pois a justiça quase sempre prevalece em apenas um dos lados, agora analisar qual é mais justo é um outro trabalho bem diferente.A vingança nada mais é que alguém que se sentiu muito injustiçado por algo ou alguém fazer justiça com as próprias mãos, seja generosa ou cruel.O ódio junto com o amor são os dois sentimentos mais sinceros que existem, mas isso abre outra discussão que não chega ao caso.Enfim, nessa pequena análise tudo se resume em variações e justiça.Todos deveríamos deixar nosso orgulho de lado e parar pra pensar bem, acho que ninguém vai ser sentir "humilhado" se fizer isso, analisar tudo para tirar conclusões mais completas é algo que pode preencher um vazio e expulsar sentimentos obscuros.Algumas pessoas mudam, outras não.Ódio?Mágoas?Justiça?Injustiça?Vingança? Todos temos algum motivo, seja pequeno para outros e grande para nós ou vice versa.É algo que até hoje os maiores filósofos e pensadores do mundo não conseguiram explicar muito bem, e acho que todos somos humildes para admitir que dificilmente nós de um simples fórum de entreterimento poderemos "dar uma certeza no assunto".E todos temos orgulho, mas alguns dão muito na cara que o têm de um nível maior mas nunca conseguem admitir.Acho que ao invés de afirmar algo, deveríamos apenas dizer que este é o nosso pensamento, pois já percebi em muitos tópicos críticas e respostas com o intuito de fazer algum membro se sentir "inferior".Se for para postar algo para ofender ou ironizar, é melhor nem falar nada, por exemplo, se alguém postou algo sobre uma banda que você não gosta na seção de músicas, ao invés de postar "eu odeio essa banda, etc..." por que apenas ignorar o tópico ou postar algo "espero que a banda consiga seu objetivo..." desejar coisas positivas não faz mal pra ninguém, mas eu não entendo como tantos conseguem fazer o contrário e ainda se acharem donos da razão.Esse é um problema, provavelmente todos temos algum traço megalomaníaco.Talvez seja melhor largar essas imaturidades e entrar finalmente na realidade, pois se formos bons, ela será recíproca.Como dizia Newton: "para toda ação a uma reação em sentindo contrário de mesma intensidade".O que você faz ou deixa de fazer hoje com certeza irá lhe voltar de volta cedo ou tarde e nenhum escudo estará lá para lhe proteger.
Concluindo que estes sentimentos podem ser movidos por mais algum atrativo, algo que se some com eles ou mesmo a fusão que os gere.Como foi citado na segunda metade do parágrafo acima.

Então, vamos tentar fazer a coisa mais justa desta vez? ;)

#25 phillipe.

phillipe.

breathe for tomorrow

• V.I.P.
  • 4.512 posts

Posted 13 julho 2007 - 00:39

tipo;
eu odeio algumas pessoas sim,
mais eu não deixo que esse odio me consuma, eu deixo como uma sentimento que eu só sinto quando acho que devo, mais as vezes é incontrolável;
mais as vezes é facil;

mais tem que saber como odiar!

-

tumblr | twitter | flickr | last.fm
all i need is you ? M & F

#26 Baah

Baah

The way you make my world go 'round

• V.I.P.
  • 10.635 posts

Posted 13 julho 2007 - 00:43

qdo me magoam eu fiko mtos dias.. ow meses chatiada.. e carrego akelo odio.. mais odio eh uma coisah ruim.. então eu me livro dakilo.. a raiva vai se passando durante o tempo.. e depende vc ateh esquece o q a pessoa fez.. mais como a velha frase.. "as pessoas esquecem o q vc fez, mais naum a q fez sentir".. então eh foda esse negocio de perdoar pq eh foda o sentimento ki algumas pessoas deixam na gente, e as vezes eh imperdoavel.

Posted Image × Posted Image × Posted Image × Posted Image

#27 Guest_Mannu_*

Guest_Mannu_*
  • Guests

Posted 13 julho 2007 - 13:52

nao guardo magoas, nao odeio ninguem, mas sou muito orgulhosa, ou era, sei lá.
me arrependi profundamente de todo esse meu orgulho, ja perdi gente que eu amava por isso e pa, mas ah :x

#28 ~Gabs

~Gabs

Very Important Person

• V.I.P.
  • 2.296 posts
  • Interesses:Ah.... qro fazer muitos amigos aki....<br /><br />pq a gente tem algo em comum neh??....<br /><br />q q tah tdo mundo fazendo aki??

Posted 13 julho 2007 - 13:54

putsss

eu so uma idiota nesse assunto :(

tipo, num qria ser assim, mais sei la, axo q meu coraçao eh mto grande sabe???
pra mim as pessoas sempre merecem a 134242342152454325432ª chance, e eu dou, sem pensar!!!
as vezes eu nem qria se assim, pq tipo, me sinto uma boba sabe, uma bonequinha manipulada por todo mundo.....

eu sempre peço descupas pras pessoas, mesmo que elas estejam erradas...

pq eu odeio pessoas q taum de mal cmg!!!!

mais ai eu acabo sendo passada pra tras entende??? as pessoas sabem q podem mancar cmg a vai ta td bem depois....

hah... mais agora eu to fikando do mal.... to tentando num ser mais taum boazinha cum os otros
axo q ta funcionando xD

I can hear you

Video mais q inutil

Xlll?l?.Tutz.??lll ll?l?.Tutz.??llTlll?l?.Tutz.??ll lll?l?.Tutz.??llClll?l?.Tutz.??l

#29 kayurirocklavigne

kayurirocklavigne

k.a.y.u.r.i.!

• Membro
  • 625 posts
  • Interesses:A Lali ñ eh interesseira, mas eu sou! xD<br />e o meu interesse eh Rock'n Roll baby! .o/

Posted 15 julho 2007 - 20:51

ódio eh algo mto ruin d se sentir, ele te consome, faz mal p/ vc
tenho certeza disso... por isso eu nunk senti oio d alguem
o máximo eh uma raivazinha e ñ demora p/ passar
mágoa jah sim, ñ algo q fosse mto grande, mas jah me magoaram sim
e eh horrivel ser magoada e magoar mto pior...
orgulho eh um dos meus grandes defeitos, eh algo q eu tenho d+, eu sou orgulhosa e isso me prejudica, pois isso jah me deixou mto tempo sem falar com pessoas d quem eu gosto.
ter orgulho eh essencial, mas vc tem q saber usa-lo...ñ pod se rebaixar e mto menos se sentir superior...
por isso eh sempre bom saber controlar os sentimentos...
eh o q eu vou fazer agora...

-Ó querido, se eu fosse sua amada
Eu te faria feliz
Eu nunca te deixarei, nunca te deixarei
Ó querido, eu serei a sua amada
Eu enlouquecerei por você-

.o_Rozi_o/*\o_Kah_o/*\o_Lali_o.

Forevermente³!

#30 mari_bondo

mari_bondo

Remember When

• V.I.P.
  • 7.067 posts

Posted 15 julho 2007 - 21:21

eu sou uma pessoa BEM tranquila em relação à isso
pode parecer mentira e rídiculo...mas acredito que eu não ODEIE ninguém
posso não curtir algumas atitudes de certa pessoa, posso não curtir o jeito dela, posso ter me decepcionado e tal...mas não chego a odiar
mas admito que falo muuuito 'ah, odeio tal pessoa', mas meu...é da boca pra fora, com certeza.
e eu acho que ninguém deveria ter esse tipo de sentimento...e nenhum outro, como os do título do tópico

o que eu sou é indiferente (já tive problemas por ser assim, mas fazer o que)
e acho que a indiferença é a melhor resposta pra tudo.
é preferível que você adore, ame as pessoas a sua volta
mas com certeza isso é impossível
então ao invés de odiar alguém, trate-a com indiferença...

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)